Violência de género e doméstica – Intervenção psicossocial com vítimas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI)

Objetivo: Dotar profissionais que realizam ou venham a realizar intervenção com pessoas LGBTI vítimas de violência doméstica e de género de conhecimentos e competências especializadas.

Público-alvo: Profissionais que realizam ou venham a realizar intervenção com pessoas LGBTI vítimas de violência doméstica e de género.

Conteúdos:

Módulo I – Violência de género e doméstica: concetualização (10h)
Módulo II – Violência de género e doméstica: Princípios da intervenção psicossocial (12h)
Módulo III – Violência de género e doméstica: Enquadramento legal e políticas públicas (8h)
Módulo IV – Violência de género e doméstica: intervenção psicossocial com vítimas LGBTI (12h)
Módulo V – Violência de género e doméstica: análise e discussão de casos práticos (8h)

COORDENAÇÃO: Prof. Doutora Sofia Neves e Dra. Paula Allen

Local: Matosinhos

Horário: Sábados ou pós-laboral.

Custo: 200€ para não associadas/os da Plano i e 170€ para associadas/os.

Fase de candidaturas: 2.01.2019 a 25.01.2019