O Projeto Black Lives Matter – Matosinhos é financiado pela FARE network e conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade e da Secretaria de Estado para a Juventude e para o Desporto. Desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos, o SOS Racismo, o Matosinhos Sport, Pedro Cadima – Jornalista Desportivo, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD), a Associação Cais, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), a Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), a Fundação Benfica, o Plano Nacional de Ética no Desporto, o Póvoa Futsal C. / Varzim SC e o Observatório Nacional da Violência Contra Atletas, este Projeto visa prevenir e combater o racismo no futebol através de atividades várias.

O logo do Projeto Black Lives Matter Matosinhos é da autoria de Marta Correia.

O logo do Projeto Black Lives Matter Matosinhos é da autoria de Marta Correia.