PRÓXIMAS

Mais informação em breve.

CONCLUÍDAS

Objetivo: Dotar profissionais que realizam ou venham a realizar intervenção com pessoas LGBTI vítimas de violência doméstica e de género de conhecimentos e competências especializadas.

Público-alvo: Profissionais que realizam ou venham a realizar intervenção com pessoas LGBTI vítimas de violência doméstica e de género.

Conteúdos:

Módulo I – Violência de género e doméstica: concetualização (10h)
Módulo II – Violência de género e doméstica: Princípios da intervenção psicossocial (12h)
Módulo III – Violência de género e doméstica: Enquadramento legal e políticas públicas (8h)
Módulo IV – Violência de género e doméstica: intervenção psicossocial com vítimas LGBTI (12h)
Módulo V – Violência de género e doméstica: análise e discussão de casos práticos (8h)

COORDENAÇÃO: Prof. Doutora Sofia Neves e Dra. Paula Allen

Local: Matosinhos

Horário: Sábados ou pós-laboral.

Fase de candidaturas: 2.01.2019 a 25.01.2019

Objetivo: Dotar profissionais que realizam ou venham a realizar intervenção com vítimas de violência doméstica e de género imigrantes, refugiadas e oriundas de grupos étnicos de conhecimentos e competências especializadas.

Público-alvo: Profissionais que realizam ou venham a realizar intervenção com vítimas de violência doméstica e de género imigrantes, refugiadas e oriundas de grupos étnicos.

Conteúdos:

Módulo I Conceitos e Enquadramento da Violência de Género e Doméstica (9 horas)
Módulo II Violência de Género e Doméstica: Princípios de Intervenção Psicossocial (12 horas)
Módulo III Direitos das Vítimas de Violência de Género e Doméstica: Leis e Políticas Públicas (8 horas)
Módulo IV Violência de Género e Doméstica: Intervenção Psicossocial com Vítimas Imigrantes, Refugiadas e oriundas de grupos étnicos (18 horas)
Módulo V Práticas e Desafios de Intervenção: exemplos das Organizações Não-Governamentais (3h)

COORDENAÇÃO: Prof. Doutora Joana Topa e Prof. Doutora Estefânia Silva

Datas e Horário: Diurno.

Fase de candidaturas: 21.02.2019 a 15.03.2019

PRÓXIMAS

Mais informação em breve.

CONCLUÍDAS

Conteúdos:

Módulo I – Violência de género e doméstica: concetualização (10h)

COORDENAÇÃO: Prof. Doutora Sofia Neves e Dra. Paula Allen

Local: Matosinhos

Horário: Sábados ou pós-laboral.

Fase de candidaturas: 2.01.2019 a 25.01.2019

Conteúdos:

Módulo I Conceitos e Enquadramento da Violência de Género e Doméstica (9 horas)

COORDENAÇÃO: Prof. Doutora Joana Topa e Prof. Doutora Estefânia Silva

Datas e Horário: Diurno.